Promotor de Justiça do MP toma posse no Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica

Redator: Assessoria de Imprensa

O promotor de Justiça Fábio Corrêa é um dos novos membros do Conselho de Coordenação do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica para o biênio 2020/2021, que foram empossados ontem, dia 29, em cerimônia virtual.  Ele será o representante titular da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). O Pacto é um movimento cujo objetivo é restaurar 15 milhões de hectares no Bioma até 2050.

O novo Conselho é composto por empresas (8 vagas), governo (3), centros de pesquisa (2), associações e colegiados (2) e organizações não governamentais (10). A Abrampa foi eleita no segmento associações e colegiados e comporá pela segunda vez consecutiva o Conselho.  O promotor de Justiça Alexandre Gaio (MPPR) será o representante suplente.

Segundo Fábio Corrêa, o Pacto é uma coalização multisetorial que visa integrar esforços para a restauração do Bioma, que tem uma abordagem de restauração em escala de paisagens florestais e o estabelecimento de sistemas de governança, com participação ativa dos diversos atores e nas diferentes etapas do processo. Além disso, informa o promotor, desenvolve um arcabouço teórico na solução de lacunas de conhecimento e práticas de restauração. “O Pacto é reconhecido internacionalmente como um modelo bem sucedido de movimento para a restauração da Mata Atlântica, um dos hotspots mundiais para a conservação da biodiversidade. Toda a experiência do Pacto pode ser transmitida diretamente aos integrantes da Abrampa por meio da sua participação no Conselho de Coordenação”, afirmou.  

Pular para o conteúdo